Cada dia que passa me asseguro mais de que a busca incansável pelo perfeito ainda é presente nas nossas vidas. Principalmente nós, as mulheres, temos esse forte hábito de idealizar o homem perfeito e o emprego dos sonhos. E que atire a primeira pedra quem discorda desta realidade.
Um exemplo recente é o tal de Edward Cullen, um dos protagonistas do filme Crepúsculo, interpretado pelo ator Robert Pattinson. O rapaz que até então era um ator como outro qualquer, hoje virou o sonho de toda adolescente. Mas não é exatamente Robert que as garotas tanto desejam, mas sim Edward.
Para quem ainda não conferiu a saga de Crepúsculo, vale ler os 4 livros ou assistir aos filmes em que Stephenie Meyer, a autora, conta o romance vivido por Bella, uma garota da cidade grande que se muda para o interior e se apaixona por um vampiro. Falando assim, parece besteira. Mas ao ler ou assistir Crepúsculo, é impossível não se apaixonar por Edward Cullen, o exemplo de homem perfeito.
Edward Cullen é tudo o que toda garota sempre sonhou: lindo, educado, sensível e loucamente apaixonado. Até dinheiro o vampiro tem de monte. Vale dar uma olhadinha no vídeo abaixo. O rapaz é mesmo de tirar o fôlego!
Uma prova do que estou dizendo, são as comunidades do Orkut: Toda garota sonha em ter um homem como Edward Cullen (acreditem, essa comunidade existe); Ah Edward Cullen (sim, esse Ah é um suspiro); As lindas frases de Edward Cullen (????); Caras normas VS Edward Cullen (comparação completamente injusta para os normais). Para se ter uma idéia, Edwar Cullen, o personagem, tem até um fã clube oficial.
Sendo assim, não se pode concluir outra coisa se não que: sim, Edward Cullen é um fenômeno. Ok. E sim, nós mulheres, continuamos cometendo o grave erro de sonhar com este homem que não existe.
Não que sonhar seja proibido. Mas uma hora ou outra, chega o momento de acordar. E é aí que está o grande problema. A garota pode acordar e cair na real que não existem homens como Edward, ou pode seguir se frustrando constantemente exigindo dos outros o que jamais vai poder encontrar.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Afinal de contas o personagem foi idealizado pela autora, que é mulher. Mesma coisa com o tal do Miguel na novela das 20hs. Mulheres, é melhor se contentarem com nós, homens normais.
kkkkkkkkk...
Uiiii, que coisa mais melosa...Ele é realmente um "Gentleman" e ela é Bela, insuportavél!!! rs
Postar um comentário