segunda-feira, 5 de abril de 2010

A amizade

Postado por Romina Trebbi às 17:43
Hoje recebi um e-mail com os seguintes dizeres:

“Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos? Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro... A amizade deveria ser exatamente assim!”

Eu não sei se concordo muito com isso. Será mesmo que ser amigo é fazer tudo junto? Eu acredito que não.

Uma de minhas grandes e melhores amigas mora há mais de 500 km de distância de mim. Se nos vemos 5 vezes por ano, é muito. Ela também nunca chora comigo. Pelo contrário. Se me vê chorando, na hora dá um jeito de me fazer parar. E como ela me faz falta!

A outra melhor amiga (são 3), mora comigo. Nós nos vemos todo santo dia. Brigamos em grande parte deles, rs. Mas eu confesso: eu não saberia viver sem ela. É como se fossemos marido e mulher. Ela limpa, eu sujo, ela briga. Exatamente nesta ordem.

E tem também a terceira amiga, que também mora longe e muito dificilmente temos contato. Já faz mais de dois anos que eu não á vejo pessoalmente. Contato visual, somente através de fotos e webcam! Falamos-nos pouquíssimo também. E eu não pude estar presente em um dos momentos mais importantes de sua vida: seu casamento.

Eu não saberia escolher uma das três para ser eleita a mais amiga. Eu acredito que, de certa maneira, cada qual com seu jeito, todas elas são tão minhas amigas quanto eu delas. E não há um dia em que todas não estejam comigo no coração. E eu acho que é isso o que torna a nossa amizade tão verdadeira.

A amizade é muito mais do que estar junto, perto ou longe. A amizade é transformar uma pessoa que não faz parte da sua família em alguém tão especial e importante quanto. Sem as minhas três borboletas, eu jamais conseguiria voar sozinha.

2 comentários:

Tadeu Correia on 5 de abril de 2010 às 20:04 disse...

Digo mais: Amizade é amar alguém apesar de todos os seus defeitos e disparidades. Ficar, namorar ou casar é muito fácil; difícil mesmo é ser um amigo verdadeiro.

Tadeu.

Luana disse...

Ahhhhh que linda!
Ainda nos reuniremos novamente. E dessa vez com o Stellinho!!! rsrsrs

Postar um comentário

 

Ponto de Vista Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare | Login