quinta-feira, 4 de março de 2010

O oposto e o equilíbrio

Postado por Romina Trebbi às 09:43
Assim como toda mulher romântica, eu também sempre sonhei em encontrar o meu príncipe encantado. E assim como cada mulher idealiza o seu príncipe, eu também idealizei o meu. Desejei por anos me deparar com um homem carinhoso que me enchesse de elogios todos os dias. Um homem que me salvasse das peripécias que apronto no meu dia a dia. Um homem capaz de me lembrar a todo instante o quanto eu faço parte da sua felicidade. Fisicamente, o meu príncipe poderia ser tudo, menos o tipo certinho: cabelo arrumado, barba feita, cara de bom moço. Não que eu goste de gente mal arrumada. Não. Mas sempre tive queda por um ar de rebeldia.

Na minha busca incessante pelo príncipe encantado, pulei de galho em galho diversas vezes e não me mantive firme em nenhum. Conheci, me apaixonei, me enganei, sofri, vivi. Mas nunca me senti completa. Parecia que sempre estava faltando um pedacinho de alguma coisa que eu não sabia o que era e insistia em procurar.

Confesso que tentei de tudo. Desde o mais louco até o proibido. E não hesitei em me envolver e me atirar de cabeça em cada relacionamento, mesmo que platônico. Pra mim, o importante sempre foi me apaixonar e tentar. E isso eu posso dizer que eu fiz.

E quando eu estava prestes a perder as esperanças, me sentindo feia, velha e encalhada, o destino me pregou uma peça. Um único olhar sem segundas intenções foi o suficiente para me pegar de jeito. Meu coração bateu mais forte fazendo meu corpo tremer e me arrepiar.
Passei dias observando aquele jeito menino homem de ser enquanto ele jamais me notou. Inventei desculpas para me aproximar e aos poucos consegui fazer meu príncipe me notar.

A ironia do destino? Ele é exatamente o tipo de homem que eu sempre achei que jamais me envolveria: cabelo arrumado, barba feita, cara de bom moço. O meu oposto e o meu equilíbrio.

Eu leio, ele assiste. Eu sou o dia, ele é a noite. Eu bagunço, ele arruma. Eu erro, ele me corrige. Eu quero mais, ele controla a dose. Eu sou intensa, ele moderado. Eu amo, ele gosta. Eu ajo, ele pensa. Eu aceito, ele teima. Eu quero festa, ele quer trabalho. Eu sonho, ele tem o pé no chão. Eu me entrego, ele cuida. Eu expresso, ele guarda. Eu demonstro, ele se reserva.

Mesmo com tantas diferenças, foi ele quem conseguiu completar o que faltava em mim e que me faz olhar a vida de um jeito diferente. Foi ele quem me fez abrir os olhos para perceber que príncipe encantado existe sim, mas eles também têm defeitos. Assim como as princesas.

Hoje tenho certeza de que encontrei quem eu tanto procurava e mesmo que meu conto de fadas de vida real não seja lá exatamente o que sempre sonhei, o importante é que ele existe. E eu não escrevo mais a minha história sozinha.

1 comentários:

Unknown on 18 de março de 2010 às 21:59 disse...

o bom é que, com teu depoimento, eu penso que nem tudo está perdido! Há sempre uma luz no fim do túnel.

Fico feliz por ti, e um pouco por mim. hehehee

Beeeeijos

Postar um comentário

 

Ponto de Vista Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare | Login