sábado, 1 de maio de 2010

Tempo

Postado por Romina Trebbi às 11:18
Há dias que venho tentando encontrar um tempo para escrever com calma. Foi aí que descobri como é difícil encontrar este tal "tempo". Ou talvez, como nós mesmos dificultamos este encontro.

Existem pessoas que habitualmente usam o famoso "não tive tempo". Será mesmo? Será que quando a gente quer muito uma coisa, a gente não "arruma" tempo? Pra que precisamos de tempo? Isso não existe. Falsa ilusão. Típico de auto enganação.

Se você quer muito comer alguma coisa, você come. Se você quer muito ver alguém, você vê. Se você realmente quer ler um livro, você lê. Tudo o que você realmente quer fazer, você faz. E não há tempo no mundo que impeça.

Não me lembro de estar apaixonada por alguém e não ter tido tempo para ver essa pessoa. Mas me lembro de não querer ver alguém e usar o tempo como desculpa. Não me lembro de não ter tido tempo de arrumar meu cabelo. Mas me lembro de ter tido muita preguiça para fazê-lo. Também não me lembro de não ter tempo para ligar para alguém. Mas me lembro de ter esquecido de fazer essa ligação.

É tão óbvio que chega a ser bizarro. O tempo é uma invenção do ser humano para ter auto controle do que faz. Não digo que é ineficaz. Pelo contrário. Mas digo com toda certeza do mundo, que mais do que qualquer coisa, o tempo não passa de nossa principal e usual válvula de escape. Quem nunca usou o tempo como desculpa, por favor, me ensina como fazê-lo.

Quando tiver tempo, pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Ponto de Vista Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare | Login